Sumários

Estratégias de marketing internacional

14 Abril 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Modelo para estratégia de marketing internacional. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado


Estratégias de marketing internacional

31 Março 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos. 


Agentes do comércio internacional e contractos

29 Março 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Transporte rodoviário e transporte ferroviário. Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.


Agentes do comércio internacional e contractos

17 Março 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Transporte marítimo. Tipos de navios e relação com a tipologia de portos marítimos. Serviços especializados do transporte marítimo. Modalidades de fretamento marítimo e gestão do navio. Caracterização dos portos e tipologia dos serviços com base no tipo de porto. Transporte aéreo.


Contexto político e legal de marketing internacional

15 Março 2016, 16:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

O contexto político-legal e influência nas opções estratégicas das empresas. Demografia, dimensão económica e economia mundial. Questões de ética.