Sumários
Estratégias de marketing internacional
14 Abril 2016, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Modelo para estratégia de marketing internacional. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado
Estratégias de marketing internacional
31 Março 2016, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.
Agentes do comércio internacional e contractos
29 Março 2016, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Transporte rodoviário e transporte ferroviário. Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.
Agentes do comércio internacional e contractos
17 Março 2016, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Transporte marítimo. Tipos de navios e relação com a tipologia de portos marítimos. Serviços especializados do transporte marítimo. Modalidades de fretamento marítimo e gestão do navio. Caracterização dos portos e tipologia dos serviços com base no tipo de porto. Transporte aéreo.
Contexto político e legal de marketing internacional
15 Março 2016, 16:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
O contexto político-legal e influência nas opções estratégicas das empresas. Demografia, dimensão económica e economia mundial. Questões de ética.