Sumários
Caso 2: Mercedes-Benz
6 Maio 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta
Política de distribuição
29 Abril 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.
Publicidade e promoção
17 Abril 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.
Comunicação e metodologia para estratégia
15 Abril 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Comunicação formal e informal. Importância da mensagem de comunicação. O mix da comunicação. Tipos de comunicação. Variáveis da comunicação. Metodologia para estratégia de comunicação. As diferentes fases da metodologia.
Política de preço
10 Abril 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .