Sumários

Caso 2: Mercedes-Benz

6 Maio 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta


Política de distribuição

29 Abril 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.


Publicidade e promoção

17 Abril 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.


Comunicação e metodologia para estratégia

15 Abril 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Comunicação formal e informal. Importância da mensagem de comunicação. O mix da comunicação. Tipos de comunicação. Variáveis da comunicação. Metodologia para estratégia de comunicação. As diferentes fases da metodologia.


Política de preço

10 Abril 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .