Sumários

Desenvolvimento de produtos e design do produto

8 Abril 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.


Caso 1: Mercedes-Benz

3 Abril 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta


Produto internacional

1 Abril 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.


Modelos e segmentação internacional

27 Março 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Os modelos de suporte à estratégia de marketing internacional. Explicação da importância da utilização dos modelos e escolha dos mais adequados. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado


Estratégias de marketing internacional

20 Março 2014, 17:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.