Sumários
Comércio mundial e organizações internacionais
25 Fevereiro 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os mercados internacionais. Tráfegos e fluxos de mercadorias entre espaços económicos. Organizações económicas internacionais. O fenómeno da mudança. Contexto económico mundial. Ciclos da conjuntura internacional.
Planeamento estratégico e empresas multinacionais
20 Fevereiro 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Demografia, dimensão económica e economia mundial. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais.
Negócios internacionais
18 Fevereiro 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
O negócio internacional e missão da empresa. Relação entre empresa multinacional, Estados e sociedade internacional. Conceitos e cenários de globalização. Processo de internacionalização, empresa e mercado.
Dimensão do marketing global
13 Fevereiro 2014, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação do programa e das regras de avaliação.
Conceitos de marketing internacional e relação preponderante entre marketing e negócios. Estratégia empresarial e estratégia de marketing internacional. Modelo para estratégia de marketing internacional.