Sumários
Publicidade e promoção
12 Dezembro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.
Comunicação e metodologia para estratégia
10 Dezembro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Comunicação formal e informal. Importância da mensagem de comunicação. O mix da comunicação. Tipos de comunicação. Variáveis da comunicação. Metodologia para estratégia de comunicação. As diferentes fases da metodologia.
Política de preço
5 Dezembro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .
Desenvolvimento de produtos e design do produto
3 Dezembro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.
Produto internacional
28 Novembro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.