Sumários
Caso 1: Mercedes-Benz
7 Novembro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta
Estratégias de marketing internacional
5 Novembro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.
Tipos de contratos e créditos documentários
31 Outubro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.
Política de distribuição
24 Outubro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.
Apresentação de textos científicos
22 Outubro 2013, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação na aula dos relatórios elaborados pelos grupos de trabalho.
Aula de compensação realizada dia 6/12/13, 15,00-16,30.