Sumários

Caso 1: Mercedes-Benz

7 Novembro 2013, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta


Estratégias de marketing internacional

5 Novembro 2013, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.


Tipos de contratos e créditos documentários

31 Outubro 2013, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.


Política de distribuição

24 Outubro 2013, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.


Apresentação de textos científicos

22 Outubro 2013, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Apresentação na aula dos relatórios elaborados pelos grupos de trabalho.

 

Aula de compensação realizada dia 6/12/13, 15,00-16,30.