Sumários

Política de preço. Política de distribuição

13 Dezembro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .

Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.




Desenvolvimento de produtos e design do produto

11 Dezembro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.


textos científicos

4 Dezembro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Apresentação de textos científicos de Mkt


Texto científico

27 Novembro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Apresentação de textos científicos


Produto internacional

22 Novembro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.