Sumários
Política de preço. Política de distribuição
13 Dezembro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .
Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.
Desenvolvimento de produtos e design do produto
11 Dezembro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Gamas de produtos. Características das marcas mundiais. Marcas da empresa e marca do produto. Factores para o lançamento internacional de uma marca. O design dos produtos e infuência nas vendas da empresa internacional.
textos científicos
4 Dezembro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação de textos científicos de Mkt
Texto científico
27 Novembro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação de textos científicos
Produto internacional
22 Novembro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Atributos do produto internacional. Ciclo de vida do produto e dos mercados. Produto global, regional, nacional e local. Política de produto internacional e uniformização. Estratégias de introdução dos produtos internacionais nos mercados.