Sumários

Caso: Mercedez-Benz

30 Outubro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta



Modelos e segmentação internacional

25 Outubro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Os modelos de suporte à estratégia de marketing internacional. Explicação da importância da utilização dos modelos e escolha dos mais adequados. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado


Caso: Gelpeixe

23 Outubro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta


Estratégias de marketing internacional

18 Outubro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.


Tipos de contratos e créditos documentários

16 Outubro 2012, 18:30 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.