Sumários
Caso: Mercedez-Benz
30 Outubro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta
Modelos e segmentação internacional
25 Outubro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os modelos de suporte à estratégia de marketing internacional. Explicação da importância da utilização dos modelos e escolha dos mais adequados. Concorrência internacional. Perfil do cliente para a segmentação do mercado. Ciclo de vida do mercado
Caso: Gelpeixe
23 Outubro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Análise e discussão do caso na aula com base na metodologia proposta
Estratégias de marketing internacional
18 Outubro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Estratégias de marketing internacional. Metodologias para diferentes estratégias de marketing. O marketing-mix e a avaliação estratégica da empresa. As opções e escolha da estratégia adequada aos objectivos.
Tipos de contratos e créditos documentários
16 Outubro 2012, 18:30 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os termos comerciais ( incoterms). Formas de countertrade. Modalidades de pagamento. Mecanismo de compensação do crédito documentário irrevogável.