Sumários
Apresentação de textos científicos
20 Maio 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação na aula dos relatórios elaborados pelos grupos de trabalho.
Planeamento, organização e controlo de marketing internacional
18 Maio 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
O marketing internacional na estrutura da empresa multinacional. Tipos de estrutura orgânica de empresas multinacionais e utilização de instrumentos e sistemas de controlo de marketing internacional.
Política de distribuição
13 Maio 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.
Política de preço
11 Maio 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .
Publicidade e promoção
6 Maio 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.