Sumários

Apresentação de textos científicos

20 Maio 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Apresentação na aula dos relatórios elaborados pelos grupos de trabalho.


Planeamento, organização e controlo de marketing internacional

18 Maio 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

O marketing internacional na estrutura da empresa multinacional. Tipos de estrutura orgânica de empresas multinacionais e utilização de instrumentos e sistemas de controlo de marketing internacional.


Política de distribuição

13 Maio 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Conceito de distribuição internacional. A importância da escolha do canal internacional. O franchising como método de colaboração. Alternativas de canais para produtos de consumo e produtos industriais. Estratégias de canal.


Política de preço

11 Maio 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Opções de estratégia de preço internacional. O factor taxa de câmbio e a relação entre preços e rendibilidade. Metodologia para a fixação do preço internacional. Preços de exportação e «dumping» internacional. Os preços de transferência .


Publicidade e promoção

6 Maio 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Publicidade internacional e mensagem publicitária. Características essenciais da publicidade. Metodologia para elaboração de estratégia de publicidade. As diferentes fases e instrumentos. A política de promoção e os diferentes instrumentos a utilizar.