Sumários
Comércio mundial e organizações internacionais
2 Março 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Sistemas de governo das sociedades. A importância e implicações do tipo de estrutura no desempenho das sociedades. Teoria da agência e teoria do stewardship.
Planeamento estratégico e empresas multinacionais
25 Fevereiro 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Demografia, dimensão económica e economia mundial. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais.
Negócios internacionais
18 Fevereiro 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
O negócio internacional e missão da empresa. Relação entre empresa multinacional, Estados e sociedade internacional. Conceitos e cenários de globalização. Processo de internacionalização, empresa e mercado.
Dimensão do marketing global
16 Fevereiro 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceitos de marketing internacional e relação preponderante entre marketing e negócios. Estratégia empresarial e estratégia de marketing internacional. Modelo para estratégia de marketing internacional.
Apresentação e regras
11 Fevereiro 2009, 15:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Apresentação da disciplina e regras de funcionamento e de avaliação