Sumários

Comércio mundial e organizações internacionais

2 Março 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Sistemas de governo das sociedades. A importância e implicações do tipo de estrutura no desempenho das sociedades. Teoria da agência e teoria do stewardship.


Planeamento estratégico e empresas multinacionais

25 Fevereiro 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Demografia, dimensão económica e economia mundial. Marketing moderno e posicionamento. Gestão de empresas multinacionais. Marketing internacional nas empresas multinacionais.


Negócios internacionais

18 Fevereiro 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

O negócio internacional e missão da empresa. Relação entre empresa multinacional, Estados e sociedade internacional. Conceitos e cenários de globalização. Processo de internacionalização, empresa e mercado.


Dimensão do marketing global

16 Fevereiro 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Conceitos de marketing internacional e relação preponderante entre marketing e negócios. Estratégia empresarial e estratégia de marketing internacional. Modelo para estratégia de marketing internacional.


Apresentação e regras

11 Fevereiro 2009, 15:00 JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO

Apresentação da disciplina e regras de funcionamento e de avaliação