Sumários

Sumário

13 Fevereiro 2025, 12:00 Susana Santos

O ambiente de comércio global:

  • Principais regiões de acordos comerciais preferenciais. Implicações para o Marketing (conclusão).

Ambiente político, legal e regulatório:

  • Soberania, risco político e impostos.
  • Lei internacional pública e privada.
  • Proteção da propriedade intelectual.


Sumário

11 Fevereiro 2025, 12:00 Susana Santos

O ambiente económico global:

  • Etapas de desenvolvimento de mercado. Implicações para o Marketing Global (conclusão).

O ambiente de comércio global:

  • Tipos de acordos comerciais preferenciais.
  • Principais regiões de acordos comerciais preferenciais. Implicações para o Marketing.




Sumário

6 Fevereiro 2025, 12:00 Susana Santos

O ambiente económico global:

  • Sistemas económicos.
  • Etapas de desenvolvimento de mercado. Implicações para o Marketing Global.


Sumário

4 Fevereiro 2025, 12:00 Susana Santos

Introdução ao Marketing Global (conclusão):
- Diferença entre a Estratégia de Marketing para um único país e a Estratégia de Marketing Global.
- Mercados com potencial.
- Orientações de Gestão.
- Forças motrizes e restritivas para a integração global e marketing global.


Sumário

30 Janeiro 2025, 12:00 Susana Santos

Introdução ao Marketing Global:
- Conceitos.
- Valor, vantagem competitiva e foco estratégico em Marketing Global.
- A globalização e indústrias globais, e o papel do Marketing Global.
- A importância do Marketing Global.