Sumários

Aula 18 - Cap 7 - Estratégia de Marketing Orientada para o Valor do Cliente

6 Novembro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

7.1 Definir as principais etapas na conceção de uma estratégia de marketing orientada para o cliente: segmentação de mercado, seleção do mercado-alvo, diferenciação e posicionamento

7.2. Enumerar e discutir as principais bases para a segmentação dos mercados de consumo e empresariais.


Aula 17 - Cap 18 Criação de Vantagens competitivas

5 Novembro 2025, 16:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

18.3 Ilustrar a necessidade de equilibrar a orientação para o cliente e a orientação para a concorrência, de modo a tornar-se numa verdadeira organização centrada no mercado


Aula 16 - Apresentações de trabalhos

30 Outubro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

Continuação da apresentação de trabalhos de grupo pelos alunos.


Aula 15 - Apresentação de trabalhos

29 Outubro 2025, 16:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

Apresentação do trabalhos intermédios das cadeiras pelos alunos.


Aula 14 - Criação de Vantagens Competitivas

23 Outubro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

Análise de notícias de marketing

Discutir a necessidade de compreender não apenas os clientes, mas também os concorrentes, através da análise da concorrência.
Explicar os fundamentos das estratégias de marketing competitivo, baseadas na criação de valor para os clientes.