Sumários

Aula 12 - Mercados de Negócios e Comportamento do Comprador de Negócios

16 Outubro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

6.1 Definir o mercado empresarial e explicar como os mercados empresariais diferem dos mercados de consumo.
6.2 Identificar os principais fatores que influenciam o comportamento de compra empresarial.
6.3 Listar e definir as etapas do processo de decisão de compra empresarial.

Exercício prático - Decisão em Cadeia: Quem Realmente Compra na Empresa?


Aula 11 - Exercício prático

15 Outubro 2025, 16:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

Exercício prático sobre escolha do consumidor, factores de diferenciação da marca e identificação dos quatro principais factores que influenciam o comportamento de compra do consumidor.


Aula 10 - Mercados de Consumo e Comportamento do Consumidor

9 Outubro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

5.1. Definir o mercado de consumo e construir um modelo simples do comportamento de compra do consumidor.

5.2 Indicar os quatro principais fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor.

5.3 Listar e definir os principais tipos de comportamento de decisão de compra e as etapas do processo de decisão do comprador.

5.4 Descrever o processo de adoção e difusão de novos produtos.


Aula 9 - Gestão de informações de marketing para obtenção insights do cliente

8 Outubro 2025, 16:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

4.2 Processo de Pesquisa de Marketing
4.3 Análise e Utilização de Informação
4.4 Questões Éticas e Políticas


aula 8 - Gestão de informações de marketing para obtenção insights do cliente

2 Outubro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

Introdução aos sistemas de informação de marketing