Sumários

Aula 14 - Criação de Vantagens Competitivas

23 Outubro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

Análise de notícias de marketing

Discutir a necessidade de compreender não apenas os clientes, mas também os concorrentes, através da análise da concorrência.
Explicar os fundamentos das estratégias de marketing competitivo, baseadas na criação de valor para os clientes.


Aula 13 - Cap 6 - Mercados Empresariais

22 Outubro 2025, 16:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

Esclarecimento de dúvidas sobre a apresentação do trabalho de grupo.


Apresentação de notícias de marketing pelos alunos.

Conclusão da apresentação do capítulo 6


Aula 12 - Mercados de Negócios e Comportamento do Comprador de Negócios

16 Outubro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

6.1 Definir o mercado empresarial e explicar como os mercados empresariais diferem dos mercados de consumo.
6.2 Identificar os principais fatores que influenciam o comportamento de compra empresarial.
6.3 Listar e definir as etapas do processo de decisão de compra empresarial.

Exercício prático - Decisão em Cadeia: Quem Realmente Compra na Empresa?


Aula 11 - Exercício prático

15 Outubro 2025, 16:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

Exercício prático sobre escolha do consumidor, factores de diferenciação da marca e identificação dos quatro principais factores que influenciam o comportamento de compra do consumidor.


Aula 10 - Mercados de Consumo e Comportamento do Consumidor

9 Outubro 2025, 15:30 MARIA LEONOR MONGINHO MOTA DO COUTO FONTES

5.1. Definir o mercado de consumo e construir um modelo simples do comportamento de compra do consumidor.

5.2 Indicar os quatro principais fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor.

5.3 Listar e definir os principais tipos de comportamento de decisão de compra e as etapas do processo de decisão do comprador.

5.4 Descrever o processo de adoção e difusão de novos produtos.