Sumários

Customer-driven marketing strategy - Cap. 7

29 Março 2016, 16:30 Joanna Krywalski Santiago

1. Designing a customer driven marketing strategy: segmentation, targeting, differentiation, positioning. 

2. Market segmentation

- geographic, 

- demographic (age and life-cycle stage, gender, income),

- psychographic (example: Dubkin' Donuts versus Starbucks),

- behavioral (occasions, benefit sought, user status, usage rate, loyalty status).

3. Business markets and international segmentation (intermarket segmentation).

4. Market targeting.


Segmentação no mercado organizacional

17 Março 2016, 15:30 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Como segmentar mercados organizacionais

Como segmentar mercados internacionais

Exercícios práticos.


2.3 Análise da concorrência

17 Março 2016, 15:30 Helena Gonçalves

-Posição competitiva das empresas: líder, desafiadora, seguidora e de nicho.

- Orientação para a concorrência e para o cliente: organização centrada no mercado.


Segmentação

17 Março 2016, 13:30 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Critérios de segmentação no mercado de consumo

Definição de segmento alvo

Exercícios práticos.


Rivalidade e Competividade

17 Março 2016, 13:30 Pedro Picaluga Nevado

Rivalidade e competitividade