Sumários
Customer-driven marketing strategy - Cap. 7
29 Março 2016, 16:30 • Joanna Krywalski Santiago
1. Designing a customer driven marketing strategy: segmentation, targeting, differentiation, positioning.
2. Market segmentation
- geographic,
- demographic (age and life-cycle stage, gender, income),
- psychographic (example: Dubkin' Donuts versus Starbucks),
- behavioral (occasions, benefit sought, user status, usage rate, loyalty status).
3. Business markets and international segmentation (intermarket segmentation).
4. Market targeting.
2.3 Análise da concorrência
17 Março 2016, 15:30 • Helena Gonçalves
-Posição competitiva das empresas: líder, desafiadora, seguidora e de nicho.
- Orientação para a concorrência e para o cliente: organização centrada no mercado.
Segmentação no mercado organizacional
17 Março 2016, 15:30 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Como segmentar mercados organizacionais
Como segmentar mercados internacionais
Exercícios práticos.
Rivalidade e Competividade
17 Março 2016, 13:30 • Pedro Picaluga Nevado
Rivalidade e competitividade
Segmentação
17 Março 2016, 13:30 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
Critérios de segmentação no mercado de consumo
Definição de segmento alvo
Exercícios práticos.