Sumários
Mercados, segmentação e comportamento dos consumidores
5 Abril 2011, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Mercados de Negócios e Governamental . Critérios de segmentação face aos diferentes mercados. Modelo K-4O's aplicado aos diferentes tipos de mercados. O sistema de informações de marketing. A segmentação de mercados. Requisitos básicos da segmentação
Mercados e comportamento dos consumidores
29 Março 2011, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Modelos de comportamento face aos diferentes mercados: mercado consumidor
Mercados, segmentação e comportamento dos consumidores
22 Março 2011, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
As oportunidades e os objectivos. Oportunidades de crescimento. A exploração estratégica das oportunidades (TOWS)
Inovação e marketing estratégico
15 Março 2011, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Factores críticos de sucesso (SWOT/TOWS); O marketing, a estratégia da empresa e as bases da estratégia; A inovação como criação de novos produtos; A inovação de processo e a estratégia; O marketing em ambiente de mudança
Ópticas de actuação comercial e o conceito de Marketing
1 Março 2011, 18:00 • FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES
Conceito de marketing. Ópticas da produção, do produto, de vendas e ópticas de marketing na função comercial. Necessidades, anseios e procura. Valor, custo e satisfação. O marketing e a cadeia de valor. Vantagens comparativas e vantagens competitivas. As ópticas de actuação comercial e os mercados