Sumários

A segmentação na estratégia de marketing

28 Março 2012, 21:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

   Mercados industrial, retalhista e governamental. Critérios de segmentação face aos diferentes mercados . Requisitos básicos da segmentação. As bases da estratégia


A segmentação na estratégia de marketing

21 Março 2012, 21:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

A segmentação de mercados (tipos de mercados). Critérios de segmentação face aos diferentes mercados (mercado consumidor)


Mercados e comportamento dos consumoidores

14 Março 2012, 21:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

  A exploração estratégica das oportunidades (visão integradora). Modelos de comportamento face aos diferentes mercados. O sistema de informações de marketing (introdução)


Mercados e estratégia

7 Março 2012, 21:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

As oportunidades e os objectivos . Oportunidades de crescimento . A exploração estratégica das oportunidades


Inovação e marketing estratégico

29 Fevereiro 2012, 21:00 FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES

Necessidades, anseios e procura ; Factores críticos de sucesso (SWOT/TOWS) ; A inovação como criação de novos produtos e novos processos de fabrico; A inovação de processo e a estratégia ; As relações entre as funções da empresa ; A evolução da empresa e a estrutura organizaciona; O marketing e a estratégia da empresa;O marketing em ambiente de mudança.