Sumários

Opções estratégicas de modos de entrada

23 Março 2009, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Considerações estratégicas sobre diferentes modos de entrada e melhores opções. Alianças estratégicas internacionais. Apresentação de trabalhos práticos pelos alunos.


Modos de Entrada no Mercado Internacional

16 Março 2009, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Teorias e Modelos sobre Modos de Entrada nos Mercados Externos. Principais modos de entrada.


Blocos Regionais

9 Março 2009, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Regiões e Blocos Multinacionais. Apresentação de trabalhos pelos alunos sobre casos de empresas -decisão de internacionalização, aplicação da metodologia de selecção de mercados.


Decisões de Internacionalização

2 Março 2009, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Estimulos externos e internos. Dificuldades de internacionalização. Diferenças entre competir no mercado interno e no mercado internacional. Escolha dos mercados para onde internacionalizar. Teorias e metodologia.


Introdução. Internacionalização um imperativo estratégico

16 Fevereiro 2009, 08:00 MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ

Apresentação do Programa

Introdução a. Definição de Marketing Internacional e Perspectivas b. Planear a Oferta Global c. Globalização// Imperativo para Todas as Empresas// 2 - Processo de Internacionalização das Empresas a. Teorias e Modelos de Internacionalização b. Decisão de Internacionalização