Sumários
Opções estratégicas de modos de entrada
23 Março 2009, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Considerações estratégicas sobre diferentes modos de entrada e melhores opções. Alianças estratégicas internacionais. Apresentação de trabalhos práticos pelos alunos.
Modos de Entrada no Mercado Internacional
16 Março 2009, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Teorias e Modelos sobre Modos de Entrada nos Mercados Externos. Principais modos de entrada.
Blocos Regionais
9 Março 2009, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Regiões e Blocos Multinacionais. Apresentação de trabalhos pelos alunos sobre casos de empresas -decisão de internacionalização, aplicação da metodologia de selecção de mercados.
Decisões de Internacionalização
2 Março 2009, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Estimulos externos e internos. Dificuldades de internacionalização. Diferenças entre competir no mercado interno e no mercado internacional. Escolha dos mercados para onde internacionalizar. Teorias e metodologia.
Introdução. Internacionalização um imperativo estratégico
16 Fevereiro 2009, 08:00 • MARIA FERNANDA PARGANA ILHEÚ
Apresentação do Programa
Introdução a. Definição de Marketing Internacional e Perspectivas b. Planear a Oferta Global c. Globalização// Imperativo para Todas as Empresas// 2 - Processo de Internacionalização das Empresas a. Teorias e Modelos de Internacionalização b. Decisão de Internacionalização