Sumários

Sumário

11 Março 2020, 15:00 Susana Santos

O processo de decisão de novos produtos: etapas, e diferenças inididuais e de características dos produtos na taxa de adoção.

Mercados organizacionais: estrutura de mercado, natureza da unidade de compra e características da decisões de compra organizacional.

Comportamento de compra organizacional: tipos de situações de compra, participantes do centro de compras, e influências no comprador organizacional.


Capítulo 6 - Kotler & Armstrong

11 Março 2020, 15:00 Ricardo Rodrigues

  1. Recapitulação de conceitos do capítulo 5
  2. Resolução de questões referentes ao capítulo 5
  3. O comportamento de compra organizacional
  4. Definição de mercado organizacional e diferenças relativamente ao mercado de consumo
  5. Fatores que influenciam o comportamento de compra organizacional

Nota: Esta aula enquadra-se na suspensão justificada pelo COVID-19


Capítulo 5 - Kotler & Armstrong (continuação)

10 Março 2020, 15:30 Ricardo Rodrigues

  1. Caraterísticas que influenciam o comportamento do consumidor (continuação)
  2. Tipos de comportamentos na decisão de compra
  3. Processo de decisão do comprador
  4. Processo de decisão do comprador para novos produtos

Nota: Esta aula enquadra-se na suspensão justificada pelo COVID-19


Capítulo 5 - Kotler & Armstrong (continuação)

10 Março 2020, 13:30 Ricardo Rodrigues

  1. Caraterísticas que influenciam o comportamento do consumidor (continuação)
  2. Tipos de comportamentos na decisão de compra
  3. Processo de decisão do comprador
  4. Processo de decisão do comprador para novos produtos

Nota: Esta aula enquadra-se na suspensão justificada pelo COVID-19


Sumário

10 Março 2020, 13:30 Susana Santos

Conclusão da análise dos fatores pessoais. Fatores psicológicos.

Tipos de comportamentos de compra do consumidor: compra complexa, de redução de dissonância, habitual e de procura de variedade.

O processo de decisão do consumidor: reconhecimento da necessidae, procura de informação, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra.

O processo de decisão de novos produtos: etapas, e diferenças inididuais e de características dos produtos na taxa de adoção.