Sumários

Modelo de Comportamento de Consumo

9 Março 2020, 15:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Análise do mercado de consumo

Modelo estímulo-resposta

Análise dos estímulos *a compra (internos e externos)

Exercícios práticos.


Capítulo 5 - Kotler & Armstrong

9 Março 2020, 15:00 Ricardo Rodrigues

  1. Conteúdo do plano de marketing - conclusão
  2. Modelo de comportamento dos consumidores
  3. Caraterísticas que influenciam o comportamento do consumidor


Sumário

9 Março 2020, 15:00 Susana Santos

Conclusão da análise dos fatores pessoais. Fatores psicológicos.

Tipos de comportamentos de compra do consumidor: compra complexa, de redução de dissonância, habitual e de procura de variedade.

O processo de decisão do consumidor: reconhecimento da necessidae, procura de informação, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra.

Questões práticas e debate sobre os tópicos.


Sumário

6 Março 2020, 15:30 Susana Santos

Mercado dos Consumidores: Modelo do Comportamento do Consumidor (Estímulo-Organismo-Resposta).

Características que afetam o comportamento do consumidor: fatores culturais e sociais. Introducação aos fatores pessoais.

Questões práticas e debate sobre os tópicos.


Sumário

4 Março 2020, 15:00 Susana Santos

Mercado dos Consumidores: Modelo do Comportamento do Consumidor (Estímulo-Organismo-Resposta).

Características que afetam o comportamento do consumidor: fatores culturais e introducação aos fatores sociais.

Questões práticas e debate sobre os tópicos.