Sumários
Criação de parcerias para construir engagement, valor e relações para/com os clientes (continuação)
26 Fevereiro 2020, 15:00 • Ricardo Rodrigues
Capítulo 2 - Kotler & Armstrong - Continuação
- Desenhar o portefólio de negócios
- Desenhar estratégias para crescimento
- Planeamento de marketing: parceiras para desenvolver relacionamentos com os clientes
- Análise e discussão do caso Konica Minolta
Sumário
21 Fevereiro 2020, 15:30 • Susana Santos
Trabalho de grupo: objetivos, conteúdo, estrutura e calendarização.
Revisões: definição de Marketing e o processo de Marketing.
Planeamento Estratégico: conceitos e etapas ao nível empresarial.
Missão empresarial. Análise de portfólio de negócios atuais (exemplo da matriz BCG). Desenvolvimento de estratégias de negócios (matriz de crescimento) e decisões de redimensionamento.
Questões práticas e debate sobre cada tópico.
Criação de Parcerias para Construir Engagement, Valor e Relações para/com os Clientes
19 Fevereiro 2020, 15:00 • Ricardo Rodrigues
Recapitulação de conceitos de marketing;
Explicar o planeamento estratégico de uma empresa (na sua globalidade) e os seus quatro passos;
Apresentação de trabalho (alunos) sobre marketing digital.
Sumário
19 Fevereiro 2020, 15:00 • Susana Santos
Revisões: definição de Marketing e o processo de Marketing.
Planeamento Estratégico: conceitos e etapas ao nível empresarial.
Missão empresarial. Análise de portfólio de negócios atuais (exemplo da matriz BCG). Desenvolvimento de estratégias de negócios (matriz de crescimento) e decisões de redimensionamento.
Questões práticas e debate sobre cada tópico.
Trabalho de grupo: objetivos, conteúdo, estrutura e calendarização.
História da Gestão - Planeamento Estratégico
18 Fevereiro 2020, 16:30 • CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA
História recente da Gestão - Surgimento do conceito de Marketing e de Estratégia empresarial
Definição de Missão, Visão, Valores e Objetivos estratégicos. Exemplos.
Planeamento estratégico - sua utilização e enquadramento na Gestão empresarial para a criação de Valor
Exercícios práticos