Sumários

Capítulo 8 - Produtos, Serviços e Marcas: Construir Valor para o Cliente

4 Novembro 2021, 13:30 Sandra Oliveira

8.3.  Identificar as quatro características que afetam o marketing de serviços e as considerações adicionais de marketing que os serviços exigem.

8.4 Discutir a estratégia de branding - as decisões que as empresas tomam na construção e na gestão das suas marcas.


13 - Marketing Mix - Comunicação (Continuação)

3 Novembro 2021, 16:30 Bernardo Chagas

13 - Marketing Mix - Comunicação (Continuação) 

  • Passos em desenvolver a comunicação de marketing eficaz
  • Ajuste do orçamento total Promoção e Miix


Capítulo 8 - Produtos, Serviços e Marcas: Construir Valor para o Cliente

29 Outubro 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Mini-teste cap. 4.

8.1.  Definir produto e descrever as principais classificações de produtos e serviços.

8.2.  Descrever as decisões que as empresas tomam em relação aos seus produtos e serviços individuais, linhas de produtos e mixes de produtos.


Capítulo 8 - Produtos, Serviços e Marcas: Construir Valor para o Cliente

29 Outubro 2021, 13:30 Sandra Oliveira

Mini-teste cap. 4.

8.1.  Definir produto e descrever as principais classificações de produtos e serviços.

8.2.  Descrever as decisões que as empresas tomam em relação aos seus produtos e serviços individuais, linhas de produtos e mixes de produtos.


Convidado: Agência HAVAS com o caso "Preenchidos pela Paralisia"

28 Outubro 2021, 16:30 Sandra Oliveira

O objetivo desta sessão foi mostrar um caso de sucesso de uma campanha de Marketing Social, para enquadrar o trabalho final de grupo.

A campanha "Preenchidos pela Paralesia" ganhou o prémio prata no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions , um dos mais importantes eventos de publicidade do mundo e o Grande Prémio dos Prémios à Eficácia da Comunicação da Associação Portuguesa de Anunciantes, entre outros.  

A sessão contou com a presença de:
  • Sérgio Resende, Diretor Serviço Clientes da Havas Lisbon 
  • Alexandre Meneses (Senior art Director & Creative Supervisor) 
  • Ivone Silva, Diretora Geral da APCL - Associação Paralesia Cerebral de Lisboa (remotamente)