Sumários

Capítulo 4: Gerenciando informações de marketing para obter insights do cliente

6 Outubro 2023, 13:30 LINDBERG LEITE FILHO

4.1 Definir o sistema de informações de marketing e apresentar suas partes.
4.2 Explicar a importância da informação na obtenção de insights sobre o mercado e os clientes.
4.3 Discutir as partes do sistema de informações de marketing.
4.4 Descrever o papel da pesquisa de marketing e as etapas do processo de pesquisa de marketing.


Análise do Ambiente de Marketing

4 Outubro 2023, 16:30 Sara Gonçalves

As principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da empresa.

As principais alterações nos ambientes político, social e cultural.
Como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.
Análise e discussão de um caso de estudo.


Capítulo 3: Analisando o Ambiente de Marketing

4 Outubro 2023, 15:00 LINDBERG LEITE FILHO

3.3 Identificar as principais tendências nos ambientes naturais e tecnológicos da empresa.
3.4 Explicar as principais mudanças nos ambientes políticos e culturais.
3.5 Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.


06 - Envolvente de marketing na organização

4 Outubro 2023, 14:30 Bernardo Chagas

Envolvente de marketing na organização

  • Macroambiente


05 - Envolvente de marketing na organização

3 Outubro 2023, 16:30 Bernardo Chagas

Envolvente de marketing na organização

  • Microambiente