Sumários

3. Estratégia de Marketing

4 Abril 2011, 15:00 Helena Gonçalves

Conclusão da aula refrente à análise da concorrência.

3.1 Identificação dos segmentos de mercado e selecção de mercados alvo

 - Etapas no desenvolvimento de uma estratégia de marketing centrada no cliente: segmentação, escolha de alvos, diferenciação e posicionamento.

 - Bases de segmentação principais em mercados de consumidores.


Film "Gung Ho"

4 Abril 2011, 15:00 Pedro Picaluga Nevado

"Gung Ho"

Debate and Questions Review about Culture


Filme - Gung Ho, "A fábrica das loucuras"

31 Março 2011, 15:30 Helena Gonçalves

Passagem do filme "Gung Ho", A fábricas das Loucuras.

 Diferenças entre a cultura Americana e Japonesa.


Chapter nº 6

30 Março 2011, 17:00 Pedro Picaluga Nevado

Chapter nº 6

Business Markets

Government Markets

Institutional Markets


2.3 Análise da concorrência e estratégias competitivas

30 Março 2011, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Posição competitiva das empresa: líder, desafiadora, seguidora e de nicho.Orientação para a concorrência e para o cliente: organização centrada no mercado.