Sumários

3. Estratégia de marketing

9 Maio 2011, 15:00 Helena Gonçalves

3.5 Processo de internacionalização

 - Decisão de internacionalização

 - Decisão sobre em que países entrar.

 - Três abordagens chave à entrada em mercados internacionais: exportação directa, joibt ventures, investimento directo.

  - Adaptação do marketing mix aos mercados internacionais

 - Organização do mercado internacional


3.5 Processo de internacionalização

9 Maio 2011, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

3.5 Processo de internacionalização e oferta no mercado global.


3. Estratégia de marketing

5 Maio 2011, 15:30 Helena Gonçalves

3.5 Processo de internacionalização

 - Três abordagens chave à entrada em mercados internacionais: exportação directa, joibt ventures, investimento directo.

  - Adaptação do marketing mix aos mercados internacionais

 - Organização do mercado internacional


3.4 Estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto.

4 Maio 2011, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Calendarização das apresentações orais dos trabalhos de grupo.

3.4 Estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto: Fases do ciclo de vida do produto e adequação da estratégia de marketing mix. Decisões socialmente responsáveis  e adequação internacional da estratégia de marketing de produtos e de serviços 


3. Estratégia de Marketing

3 Maio 2011, 17:00 Helena Gonçalves

3.4 Estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto.

 - fases do ciclo de vida do produto e adequação da estratégia de marketing mix

 - Decisões socialmente responsáveis  e adequação internacional da estratégia de marketing de produtos e de serviços 

3.5 Estratégia de marketing - internacionalização

sistema de comércio internacional

Ambiente económico, político-legal e cultural afectal decisões de internacionalização