Sumários
3. Estratégia de marketing
9 Maio 2011, 15:00 • Helena Gonçalves
3.5 Processo de internacionalização
- Decisão de internacionalização
- Decisão sobre em que países entrar.
- Três abordagens chave à entrada em mercados internacionais: exportação directa, joibt ventures, investimento directo.
- Adaptação do marketing mix aos mercados internacionais
- Organização do mercado internacional
Plan of Marketing
9 Maio 2011, 15:00 • Pedro Picaluga Nevado
Plan of marketing: guideline for presentations
3. Estratégia de marketing
5 Maio 2011, 15:30 • Helena Gonçalves
3.5 Processo de internacionalização
- Três abordagens chave à entrada em mercados internacionais: exportação directa, joibt ventures, investimento directo.
- Adaptação do marketing mix aos mercados internacionais
- Organização do mercado internacional
3.4 Estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto.
4 Maio 2011, 15:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Calendarização das apresentações orais dos trabalhos de grupo.
3.4 Estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto: Fases do ciclo de vida do produto e adequação da estratégia de marketing mix. Decisões socialmente responsáveis e adequação internacional da estratégia de marketing de produtos e de serviços
3. Estratégia de Marketing
3 Maio 2011, 17:00 • Helena Gonçalves
3.4 Estratégia de marketing mix durante o ciclo de vida do produto.
- fases do ciclo de vida do produto e adequação da estratégia de marketing mix
- Decisões socialmente responsáveis e adequação internacional da estratégia de marketing de produtos e de serviços
3.5 Estratégia de marketing - internacionalização
sistema de comércio internacional
Ambiente económico, político-legal e cultural afectal decisões de internacionalização