Sumários

2.3 Análise da concorrência

22 Março 2011, 14:00 Helena Gonçalves

Continuação da aula anterior.

 - Posição competitiva das empresa: líder, desafiadora, seguidora e de nicho.

 - Orientação para a concorr~encia e para o cliente: organização centrada no mercado.


2.2 O mercado organizacional

21 Março 2011, 17:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Definição de mercado organizacional. Diferenças entre mercado organizacional e mercado do consumidor.  Comportamento de compra no mercado organizacional: tipos de situações de compra.


Chapter nº 5

21 Março 2011, 15:00 Pedro Picaluga Nevado

Chapter nº 5

The Buying Behavior Process

Review Questions


2.3 Análise da concorrência e estratégias competitivas

21 Março 2011, 15:00 Helena Gonçalves

Discussão do caso "Boeing" e "kodak" 

- Análise da concorrência

 - Estratégias competitivas baseadas na criação de valor para o cliente

Abordagem à estratégia de marketing

Estratégias básicas de Porter

Estratégias básicas de tracy e Wiersema


2.2 O mercado organizacional

21 Março 2011, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Definição de mercado organizacional. Diferenças entre mercado organizacional e mercado do consumidor.  Comportamento de compra no mercado organizacional: tipos de situações de compra.