Sumários
2.3 Análise da concorrência
22 Março 2011, 14:00 • Helena Gonçalves
Continuação da aula anterior.
- Posição competitiva das empresa: líder, desafiadora, seguidora e de nicho.
- Orientação para a concorr~encia e para o cliente: organização centrada no mercado.
2.2 O mercado organizacional
21 Março 2011, 17:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Definição de mercado organizacional. Diferenças entre mercado organizacional e mercado do consumidor. Comportamento de compra no mercado organizacional: tipos de situações de compra.
2.3 Análise da concorrência e estratégias competitivas
21 Março 2011, 15:00 • Helena Gonçalves
Discussão do caso "Boeing" e "kodak"
- Análise da concorrência
- Estratégias competitivas baseadas na criação de valor para o cliente
Abordagem à estratégia de marketing
Estratégias básicas de Porter
Estratégias básicas de tracy e Wiersema
Chapter nº 5
21 Março 2011, 15:00 • Pedro Picaluga Nevado
Chapter nº 5
The Buying Behavior Process
Review Questions
2.2 O mercado organizacional
21 Março 2011, 15:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Definição de mercado organizacional. Diferenças entre mercado organizacional e mercado do consumidor. Comportamento de compra no mercado organizacional: tipos de situações de compra.