Sumários

2.3 Análise da concorrência e estratégias competitivas

17 Março 2011, 15:30 Helena Gonçalves

 - Análise da concorrência

 - Estratégias competitivas baseadas na criação de valor para o cliente

Abordagem à estratégia de marketing

Estratégias básicas de Porter

Estratégias básicas de tracy e Wiersema


Chapter nº 5 - Consumer Buyer Behavior

16 Março 2011, 17:00 Pedro Picaluga Nevado

Chapter nº 2: test

Chapter nº 5: Consumer Markets and Consumer Buyer Behavior


2.1 Os consumidores

16 Março 2011, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

2.1 Os consumidores: processo de adopção de novos produtos

Características dos consumidores e diferenças nos tempos de adopção dos novos produtos.

Características dos produtos inovadores que influenciam a adorpção dos mesmos pelos consumidores.


2.2 O mercado organizacional

15 Março 2011, 17:00 Helena Gonçalves

 - Factores que influenciam o comortamrnto de compra organizacional: ambientais, organizacionais, interpessoais e individuais.

 - Processo de decisão de compra organizacional.

 - compra electrónica.

 - Mercados institucional e governamental.

 


Os consumidores

15 Março 2011, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

2.1 Os consumidores. Processo de decisão de compra: papéis na decisão. Tipos de comportamentos de compra. Processo de decisão de compra. Satisfação do consumidor.