Sumários

3. Estratégia de Marketing

24 Março 2011, 15:30 Helena Gonçalves

 

Conclusão da aula anterior.

3.1 Identificação dos segmentos de mercado e selecção de mercados alvo

 - Etapas no desenvolvimento de uma estratégia de marketing centrada no cliente: segmentação, escolha de alvos, diferenciação e posicionamento.

 - Bases de segmentação principais em mercados de consumidores.


Chapter nº 6

23 Março 2011, 17:00 Pedro Picaluga Nevado

Chapter nº 5 - Discussion

Chapter nº 6 - Business markets. Introduction


2.2 O mercado organizacional

23 Março 2011, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Factores que influenciam o comportamento de compra organizacional: ambientais, organizacionais, interpessoais e individuais.  Processo de decisão de compra organizacional.  Compra electrónica.  Mercados institucional e governamental.


2.3 Análise da concorrência

22 Março 2011, 17:00 Helena Gonçalves

Continuação da aula anterior.

 - Posição competitiva das empresa: líder, desafiadora, seguidora e de nicho.

 - Orientação para a concorr~encia e para o cliente: organização centrada no mercado.


2.2 O mercado organizacional

22 Março 2011, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Factores que influenciam o comportamento de compra organizacional: ambientais, organizacionais, interpessoais e individuais.  Processo de decisão de compra organizacional.  Compra electrónica.  Mercados institucional e governamental.