Sumários
3. Estratégia de Marketing
24 Março 2011, 15:30 • Helena Gonçalves
Conclusão da aula anterior.
3.1 Identificação dos segmentos de mercado e selecção de mercados alvo
- Etapas no desenvolvimento de uma estratégia de marketing centrada no cliente: segmentação, escolha de alvos, diferenciação e posicionamento.
- Bases de segmentação principais em mercados de consumidores.
Chapter nº 6
23 Março 2011, 17:00 • Pedro Picaluga Nevado
Chapter nº 5 - Discussion
Chapter nº 6 - Business markets. Introduction
2.2 O mercado organizacional
23 Março 2011, 15:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Factores que influenciam o comportamento de compra organizacional: ambientais, organizacionais, interpessoais e individuais. Processo de decisão de compra organizacional. Compra electrónica. Mercados institucional e governamental.
2.3 Análise da concorrência
22 Março 2011, 17:00 • Helena Gonçalves
Continuação da aula anterior.
- Posição competitiva das empresa: líder, desafiadora, seguidora e de nicho.
- Orientação para a concorr~encia e para o cliente: organização centrada no mercado.
2.2 O mercado organizacional
22 Março 2011, 15:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Factores que influenciam o comportamento de compra organizacional: ambientais, organizacionais, interpessoais e individuais. Processo de decisão de compra organizacional. Compra electrónica. Mercados institucional e governamental.