Sumários

Cap. 7 - Estratégia de marketing

31 Março 2021, 15:30 Ricardo Rodrigues

1. Contextualização do cap. 7 no âmbito de Marketing Estratégico

2. Recapitulação da aula anterior (estratégia de marketing)
3. Questões de consolidação (estratégia de marketing)
4. Segmentação do mercado (continuação)
5. Requisitos para uma segmentação eficaz
6. Avaliação dos segmentos de mercado
7. Seleção dos segmentos de mercado


Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente e Caso Prático

31 Março 2021, 13:30 Sandra Oliveira

Listar e discutir as principais bases para segmentar mercados de consumo e mercados organizacionais.

Explicar como as empresas identificam segmentos de mercado atrativos e escolhem a sua estratégia de targeting de mercado.

Exercício prático.


Case study e Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente

26 Março 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Case study.

Definir as principais etapas na conceção de uma estratégia de marketing orientada para o cliente: segmentação de mercado, targeting, diferenciação e posicionamento.


Sumário

26 Março 2021, 15:00 Susana Santos

Introdução ao desenho de estratégias de marketing orientadas para o consumidor: a Segmentação.

Segmentar mercados de consumo: segmentação geográfica, segmentação demográfica, segmentação psicográfica e segmentação comportamental.

Uso de múltiplas bases de segmentação.

Segmentação organizacional e internacional.

Requisitos para uma segmentação eficaz.


Case Study e Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente

26 Março 2021, 13:30 Sandra Oliveira

Caso Study.


Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente  

Definir as principais etapas na conceção de uma estratégia de marketing orientada para o cliente: segmentação de mercado, targeting, diferenciação e posicionamento.