Sumários
Cap. 7 - Estratégia de marketing
31 Março 2021, 15:30 • Ricardo Rodrigues
1. Contextualização do cap. 7 no âmbito de Marketing Estratégico
Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente e Caso Prático
31 Março 2021, 13:30 • Sandra Oliveira
Listar e discutir as principais bases para segmentar mercados de consumo e mercados organizacionais.
Explicar como as empresas identificam segmentos de mercado atrativos e escolhem a sua estratégia de targeting de mercado.
Case study e Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente
26 Março 2021, 15:30 • Sandra Oliveira
Case study.
Definir as principais etapas na conceção de uma estratégia de marketing
orientada para o cliente: segmentação de mercado, targeting, diferenciação e
posicionamento.
Sumário
26 Março 2021, 15:00 • Susana Santos
Introdução ao desenho de estratégias de marketing orientadas
para o consumidor: a Segmentação.
Segmentar mercados de consumo: segmentação geográfica, segmentação
demográfica, segmentação psicográfica e segmentação comportamental.
Uso de múltiplas bases de segmentação.
Segmentação organizacional e internacional.
Requisitos para uma segmentação eficaz.
Case Study e Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente
26 Março 2021, 13:30 • Sandra Oliveira
Caso Study.
Capítulo
7: Estratégia de Marketing Orientada para o
Cliente
Definir as principais etapas na conceção de uma estratégia de marketing
orientada para o cliente: segmentação de mercado, targeting, diferenciação e
posicionamento.