Sumários

Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente

31 Março 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Listar e discutir as principais bases para segmentar mercados de consumo e mercados organizacionais.

Explicar como as empresas identificam segmentos de mercado atrativos e escolhem a sua estratégia de targeting de mercado.

Exercício prático.


Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente e Caso Prático

31 Março 2021, 13:30 Sandra Oliveira

Listar e discutir as principais bases para segmentar mercados de consumo e mercados organizacionais.

Explicar como as empresas identificam segmentos de mercado atrativos e escolhem a sua estratégia de targeting de mercado.

Exercício prático.


Case study e Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente

26 Março 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Case study.

Definir as principais etapas na conceção de uma estratégia de marketing orientada para o cliente: segmentação de mercado, targeting, diferenciação e posicionamento.


Sumário

26 Março 2021, 15:00 Susana Santos

Introdução ao desenho de estratégias de marketing orientadas para o consumidor: a Segmentação.

Segmentar mercados de consumo: segmentação geográfica, segmentação demográfica, segmentação psicográfica e segmentação comportamental.

Uso de múltiplas bases de segmentação.

Segmentação organizacional e internacional.

Requisitos para uma segmentação eficaz.


Case Study e Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente

26 Março 2021, 13:30 Sandra Oliveira

Caso Study.


Capítulo 7: Estratégia de Marketing Orientada para o Cliente  

Definir as principais etapas na conceção de uma estratégia de marketing orientada para o cliente: segmentação de mercado, targeting, diferenciação e posicionamento.