Sumários

Capítulo 20 Responsabilidade Social e Ética

30 Abril 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Definir o marketing sustentável e discutir a sua importância.

Identificar as principais críticas sociais ao marketing.

Definir o consumerism e o ambientalismo e explicar como estes afetam as estratégias de marketing.

Descrever os princípios do marketing sustentável.

Explicar o papel da ética no marketing.


Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis das Nações Unidas.


Sumário

30 Abril 2021, 15:00 Susana Santos

Decisões a tomar no mercado global (continuação):

- Padronização ou adaptação do programa de marketing.

- Organização estrutural do marketing global.

Marketing sustentável: definição e comparação com outras formas de abordar o marketing.

Críticas sociais ao Marketing: para o consumidor individual.


Capítulo 20 Responsabilidade Social e Ética

30 Abril 2021, 13:30 Sandra Oliveira

Definir o marketing sustentável e discutir a sua importância.

Identificar as principais críticas sociais ao marketing.

Definir o consumerism e o ambientalismo e explicar como estes afetam as estratégias de marketing.

Descrever os princípios do marketing sustentável.

Explicar o papel da ética no marketing.


Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis das Nações Unidas.


Sumário

29 Abril 2021, 17:00 Susana Santos

Marketing sustentável: definição e comparação com outras formas de abordar o marketing.

Críticas sociais ao Marketing: para o consumidor individual, sociedade como um todo e outras empresas.

Consumismo (consumerism).


Cap. 20 - Marketing sustentável

29 Abril 2021, 17:00 Ricardo Rodrigues

1. Recapitulação da aula anterior (marketing global)

2. Contextualização do cap. 20 - marketing sustentável
3. Questões de consolidação (marketing global)
4. Marketing sustentável
5. Críticas sociais acerca do marketing