Sumários

Cap. 18 - Criação de vantagem competitiva

18 Março 2021, 17:00 Ricardo Rodrigues

1. Recapitulação da aula anterior (mercados organizacionais)

2. Questões de consolidação (mercados organizacionais)
3. Ponto de situação sobre trabalhos de grupo
4. Criação de vantagem competitiva
5. Análise da concorrência
6. Estratégias competitivas


Sumário

18 Março 2021, 17:00 Susana Santos

Análise de concorrentes: identificar, avaliar e selecionar concorrentes.

O sistema de inteligência competitivo.

Estratégias competitivas: Abordagens às estratégias de marketing.


Sumário

18 Março 2021, 13:30 Susana Santos

As etapas do processo de compra do comprador organizacional.

Compras online e social media nos mercados organizacionais.

Mercados institucionais e governamentais.

Esclarecimento de dúvidas quanto ao trabalho de grupo.


Sumário

17 Março 2021, 17:00 Susana Santos

As etapas do processo de compra do comprador organizacional.

Compras online e social media nos mercados organizacionais.

Mercados institucionais e governamentais.

Esclarecimento de dúvidas quanto ao trabalho de grupo.


Capítulo 6: O mercado organizacional e Capítulo 5: O mercado dos consumidores

17 Março 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Capítulo 6: O mercado organizacional

Discutir como é que o online, mobile e social media mudaram o marketing business-to-business.

Comparar os mercados institucionais e governamentais e explicar como é que os compradores institucionais e governamentais tomam as suas decisões de compra.

Capítulo 5: O mercado dos consumidores

Definir mercado de consumo e construir um modelo simples de comportamento de compra do consumidor.

Nomear os quatro principais fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor.