Sumários

Sumário

22 Abril 2021, 13:30 Susana Santos

Ciclo de vida do produto:

- Etapas e correspondentes estratégias do ciclo de vida do produto.

- Elementos que afetam a curva do ciclo de vida do produto.

Esclarecimentos às dúvidas dos alunos quanto ao trabalho de grupo.


Sumário

21 Abril 2021, 17:00 Susana Santos

Ciclo de vida do produto:

- Etapas e correspondentes estratégias do ciclo de vida do produto.

- Elementos que afetam a curva do ciclo de vida do produto.

- Limitações práticas do ciclo de vida do produto.

Considerações adicionais no desenvolvimento de novos produtos e gestão de ciclos de vida do produto:

- Decisões sobre produtos e responsabilidade social.

- Marketing internacional de produtos e serviços.

Esclarecimentos das dúvidas dos alunos quanto aos trabalhos de grupo.


Cap. 18 – Criar Vantagem Competitiva

21 Abril 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Discutir a necessidade de compreender os concorrentes e os clientes através da análise da concorrência.

Explicar os fundamentos das estratégias de marketing competitivas com base na criação de valor para os clientes.

Ilustrar a necessidade de equilibrar a orientação para os clientes com a orientação para a concorrência para se tornar uma organização verdadeiramente centrada no mercado.


Cap. 19 - O mercado global

21 Abril 2021, 15:30 Ricardo Rodrigues

1. Recapitulação da aula anterior (desenvolvimento de novos produtos)

2. Contextualização do cap. 19 - o mercado global
3. Questões de consolidação (ciclo de vida do produto)
4. Ponto de situação sobre os trabalhos de grupo
5. O marketing global atualmente
6. Realização de trabalho de grupo (casos de sucesso ou insucesso e na adaptação aos mercados locais)


Cap. 18 – Criar Vantagem Competitiva

21 Abril 2021, 13:30 Sandra Oliveira

Discutir a necessidade de compreender os concorrentes e os clientes através da análise da concorrência.

Explicar os fundamentos das estratégias de marketing competitivas com base na criação de valor para os clientes.

Ilustrar a necessidade de equilibrar a orientação para os clientes com a orientação para a concorrência para se tornar uma organização verdadeiramente centrada no mercado.