Sumários

Sumário

25 Março 2021, 17:00 Susana Santos

Introdução ao desenho de estratégias de marketing orientadas para o consumidor: a Segmentação.

Segmentar mercados de consumo: segmentação geográfica, segmentação demográfica, segmentação psicográfica e segmentação comportamental.

Uso de múltiplas bases de segmentação.

Segmentação organizacional e internacional.

Requisitos para uma segmentação eficaz.


Cap. 7 - Estratégia de Marketing

25 Março 2021, 17:00 Ricardo Rodrigues

1. Recapitulação da matéria lecionada e a sua integração no tópico da estratégia de marketing

2. Questões de consolidação - criação de vantagem competitiva
3. Ponto de situação sobre os trabalhos de grupo
4. Estratégia de marketing orientada para o cliente
5. Segmentação do mercado


Sumário

25 Março 2021, 13:30 Susana Santos

Estratégias competitivas básicas.

Posições competitivas.

Estratégias do líder, "challenger", seguidor e "nicher" de mercado.

Empresas orientadas para os concorrentes, para os clientes e para o mercado.


Sumário

24 Março 2021, 17:00 Susana Santos

Estratégias competitivas básicas.

Posições competitivas.

Estratégias do líder, "challenger", seguidor e "nicher" de mercado.

Empresas orientadas para os concorrentes, para os clientes e para o mercado.


Capítulo 5: O mercado dos consumidores

24 Março 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Listar e definir os principais tipos de comportamento de decisão de compra e as fases no processo de decisão de compra.


Descrever o processo de adoção e difusão de novos produtos e/ou serviços.