Sumários

Cap 2 - Estratégia Empresarial e de Marketing

25 Fevereiro 2021, 17:00 Ricardo Rodrigues

  1. Planeamento de marketing (continuação);
  2. Estratégia de marketing e marketing mix.


Sumário

25 Fevereiro 2021, 17:00 Susana Santos

Conceito de Planeamento de Marketing e relação com Planeamento Estratégico.

Parceiros de Marketing: Cadeia de Valor e Rede de Distribuição de Valor.

Estratégia de Marketing e Marketing Mix: conceitos, revisões de Marketing Operacional e questões práticas.


Sumário

25 Fevereiro 2021, 13:30 Susana Santos

Revisões: definição de Marketing e o processo de Marketing.

Planeamento Estratégico: conceitos e etapas ao nível empresarial.

Missão empresarial. Trabalho individual.

Análise de portfólio de negócios atuais (exemplo da matriz BCG).

Questões práticas e debate sobre cada tópico.


Sumário

24 Fevereiro 2021, 17:00 Susana Santos

Revisões: definição de Marketing e o processo de Marketing.

Planeamento Estratégico: conceitos e etapas ao nível empresarial.

Missão empresarial. Trabalho individual.

Análise de portfólio de negócios atuais (exemplo da matriz BCG). Desenvolvimento de estratégias de negócios (matriz de crescimento) e decisões de redimensionamento.

Questões práticas e debate sobre cada tópico.


Capítulo 2: Planeamento estratégico vs planeamento de marketing

24 Fevereiro 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Case Study