Sumários
Cap. 19 – O Mercado Global
23 Abril 2021, 15:30 • Sandra Oliveira
Discutir como o sistema de comércio internacional e o ambiente económico, politico, legal e cultural afetam as decisões de marketing internacional da empresa.
Descrever as três abordagens de entrada em mercados internacionais.
Explicar como as empresas adaptam as suas estratégias de marketing e marketing mix para os mercados internacionais.
Identificar as três principais formas de organização de marketing internacional.
Sumário
23 Abril 2021, 15:00 • Susana Santos
Ciclo de vida do produto:
- Limitações práticas do ciclo de vida do produto.
Considerações adicionais no desenvolvimento de novos produtos e gestão de ciclos de vida do produto:
- Decisões sobre produtos e responsabilidade social.
- Marketing internacional de produtos e serviços.
O mercado global:
- Elementos económicos.
Cap. 19 – O Mercado Global
23 Abril 2021, 13:30 • Sandra Oliveira
Discutir como o sistema de comércio
internacional e o ambiente económico, politico, legal e cultural afetam as
decisões de marketing internacional da empresa.
Descrever as três abordagens de entrada em
mercados internacionais.
Explicar como as empresas adaptam as suas estratégias de marketing e marketing mix para os mercados internacionais.
Identificar as três principais formas de organização de marketing internacional.
Sumário
22 Abril 2021, 17:00 • Susana Santos
O mercado global:
- Elementos económicos, politico-legais e culturais do ambiente global de marketing.
- Decisão quanto a internacionalizar ou não.
Cap. 19 - O mercado global
22 Abril 2021, 17:00 • Ricardo Rodrigues
1. Apresentação dos casos (insucesso ou insucesso na adaptação aos mercados locais) identificados pelos grupos de alunos