Sumários

Cap. 19 – O Mercado Global

23 Abril 2021, 15:30 Sandra Oliveira

Discutir como o sistema de comércio internacional e o ambiente económico, politico, legal e cultural afetam as decisões de marketing internacional da empresa.

Descrever as três abordagens de entrada em mercados internacionais.

Explicar como as empresas adaptam as suas estratégias de marketing e marketing mix para os mercados internacionais.

Identificar as três principais formas de organização de marketing internacional.


Sumário

23 Abril 2021, 15:00 Susana Santos

Ciclo de vida do produto:

- Limitações práticas do ciclo de vida do produto.

Considerações adicionais no desenvolvimento de novos produtos e gestão de ciclos de vida do produto:

- Decisões sobre produtos e responsabilidade social.

- Marketing internacional de produtos e serviços.

O mercado global:

- Elementos económicos.


Cap. 19 – O Mercado Global

23 Abril 2021, 13:30 Sandra Oliveira

Discutir como o sistema de comércio internacional e o ambiente económico, politico, legal e cultural afetam as decisões de marketing internacional da empresa.

Descrever as três abordagens de entrada em mercados internacionais.

Explicar como as empresas adaptam as suas estratégias de marketing e marketing mix para os mercados internacionais.

Identificar as três principais formas de organização de marketing internacional.


Sumário

22 Abril 2021, 17:00 Susana Santos

O mercado global:

- Elementos económicos, politico-legais e culturais do ambiente global de marketing.

- Decisão quanto a internacionalizar ou não.


Cap. 19 - O mercado global

22 Abril 2021, 17:00 Ricardo Rodrigues

1. Apresentação dos casos (insucesso ou insucesso na adaptação aos mercados locais) identificados pelos grupos de alunos

2. Questões de consolidação
3. O marketing global atualmente (continuação)