Sumários

Cap 5 - Mercado de Consumo e Cap 6 - Mercado Organizacional

11 Março 2021, 17:00 Ricardo Rodrigues

  1. Comportamento pós compra;
  2. Processo de decisão para novos produtos;
  3. Influência das características dos produtos na taxa de adoção;
  4. Mercados organizacionais;
  5. Comportamento de compra organizacional.


Sumário

11 Março 2021, 17:00 Susana Santos

Mercados organizacionais: estrutura de mercado, natureza da unidade de compra e características da decisões de compra organizacional.

Comportamento de compra organizacional: tipos de situações de compra, participantes do centro de compras, e influências no comprador organizacional.


Sumário

11 Março 2021, 13:30 Susana Santos

Conclusão da análise dos fatores pessoais. Fatores psicológicos.

Tipos de comportamentos de compra do consumidor: compra complexa, de redução de dissonância, habitual e de procura de variedade.

O processo de decisão do consumidor: reconhecimento da necessidae, procura de informação, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra.

O processo de decisão de novos produtos: etapas, e diferenças inididuais e de características dos produtos na taxa de adoção.


Sumário

10 Março 2021, 17:00 Susana Santos

Conclusão da análise dos fatores pessoais. Fatores psicológicos.

Tipos de comportamentos de compra do consumidor: compra complexa, de redução de dissonância, habitual e de procura de variedade.

O processo de decisão do consumidor: reconhecimento da necessidae, procura de informação, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra.

O processo de decisão de novos produtos: etapas, e diferenças inididuais e de características dos produtos na taxa de adoção.


Cap 5 - Mercados de Consumo e Comportamento de Compra

10 Março 2021, 15:30 Ricardo Rodrigues

  1. Características que influenciam o comportamento dos consumidores (continuação);
  2. Tipos de comportamento na decisão de compra;
  3. Processo de decisão do comprador (introdução).