Sumários
Cap. 18 – Criar Vantagem Competitiva
18 Março 2022, 15:30 • Sandra Oliveira
Cap.
18 – Criar Vantagem Competitiva
18.1 Discutir a necessidade de compreender os concorrentes e os clientes através da análise da concorrência.
18.2
Explicar os fundamentos das estratégias de marketing competitivas com base na
criação de valor para os clientes.
18.3 Ilustrar a
necessidade de equilibrar a orientação para os clientes com a orientação para a
concorrência para se tornar uma organização verdadeiramente centrada no
mercado.
Cap. 6 - O Mercado Organizacional (conclusão)
17 Março 2022, 17:00 • Sandra Oliveira
Cap.
6 - O Mercado Organizacional
6.3 Listar e definir as fases do processo de decisão de compra das organizações.
6.4
Discutir como é que o online, mobile e social media mudaram o marketing
business-to-business.
6.5
Comparar os mercados institucionais e governamentais e explicar como é que os
compradores institucionais e governamentais tomam as suas decisões de compra.
Exercício prático cap. 6: caso Shopify
Sumário
17 Março 2022, 15:30 • Susana Santos
Análise de concorrentes: identificar, avaliar e selecionar concorrentes.
O sistema de inteligência competitivo.
Estratégias competitivas: Abordagens às estratégias de marketing.Cap. 18 – Criar Vantagem Competitiva
17 Março 2022, 15:00 • Sandra Oliveira
Cap.
18 – Criar Vantagem Competitiva
18.1 Discutir a necessidade de compreender os concorrentes e os clientes através da análise da concorrência.
18.2
Explicar os fundamentos das estratégias de marketing competitivas com base na
criação de valor para os clientes.
18.3 Ilustrar a
necessidade de equilibrar a orientação para os clientes com a orientação para a
concorrência para se tornar uma organização verdadeiramente centrada no
mercado.
Sumário
16 Março 2022, 17:00 • Susana Santos
As etapas do processo de compra do comprador organizacional.
Compras online e social media nos mercados organizacionais.
Mercados institucionais e governamentais.