Sumários

Cap. 18 – Criar Vantagem Competitiva

18 Março 2022, 15:30 Sandra Oliveira

Cap. 18 – Criar Vantagem Competitiva

 18.1 Discutir a necessidade de compreender os concorrentes e os clientes através da análise da concorrência.

18.2 Explicar os fundamentos das estratégias de marketing competitivas com base na criação de valor para os clientes.

18.3 Ilustrar a necessidade de equilibrar a orientação para os clientes com a orientação para a concorrência para se tornar uma organização verdadeiramente centrada no mercado.

 Exercício: Estratégia Competitiva da DuckDuckGo


Cap. 6 - O Mercado Organizacional (conclusão)

17 Março 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Cap. 6 - O Mercado Organizacional

 6.3 Listar e definir as fases do processo de decisão de compra das organizações.

6.4 Discutir como é que o online, mobile e social media mudaram o marketing business-to-business.

6.5 Comparar os mercados institucionais e governamentais e explicar como é que os compradores institucionais e governamentais tomam as suas decisões de compra.

Exercício prático cap. 6: caso Shopify


Sumário

17 Março 2022, 15:30 Susana Santos

Análise de concorrentes: identificar, avaliar e selecionar concorrentes.

O sistema de inteligência competitivo.

Estratégias competitivas: Abordagens às estratégias de marketing.


Cap. 18 – Criar Vantagem Competitiva

17 Março 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Cap. 18 – Criar Vantagem Competitiva

 18.1 Discutir a necessidade de compreender os concorrentes e os clientes através da análise da concorrência.

18.2 Explicar os fundamentos das estratégias de marketing competitivas com base na criação de valor para os clientes.

18.3 Ilustrar a necessidade de equilibrar a orientação para os clientes com a orientação para a concorrência para se tornar uma organização verdadeiramente centrada no mercado.

 Exercício: Estratégia Competitiva da DuckDuckGo


Cap. 6 - O Mercado Organizacional (conclusão)

16 Março 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Cap. 6 - O Mercado Organizacional

 6.3 Listar e definir as fases do processo de decisão de compra das organizações.

6.4 Discutir como é que o online, mobile e social media mudaram o marketing business-to-business.

6.5 Comparar os mercados institucionais e governamentais e explicar como é que os compradores institucionais e governamentais tomam as suas decisões de compra.

Exercício prático cap. 6: caso Shopify