Sumários

Sumário

17 Fevereiro 2022, 15:30 Susana Santos

Revisões: definição de Marketing e o processo de Marketing.

Planeamento Estratégico: conceitos e etapas ao nível empresarial.

Missão empresarial e Objetivos.

Análise de portfólio de negócios atuais (exemplo da matriz BCG). Desenvolvimento de estratégias de negócios (matriz de crescimento) e decisões de redimensionamento.

Questões práticas e debate sobre cada tópico.


Cap. 2 – A Empresa e a Estratégia de Marketing

17 Fevereiro 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Cap. 2 – A Empresa e a Estratégia de Marketing

 2.1 Planeamento Estratégico para Toda a Empresa: Definir o Papel do Marketing

2.2 Planear a Carteira (Portfolio) de Negócios

 Exercício em sala - Missão


Apresentação

17 Fevereiro 2022, 13:30 Helena Gonçalves

Apresentação da docente e dos alunos.

Sobre a unidade curricular:
-objetivos,
-programa
-bibliografia
-avaliação.
Fontes de informação no âmbito do marketing.


Aula de Apresentação

16 Fevereiro 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Apresentação do programa da disciplina.

Apresentação dos alunos (nome, área da gestão onde querem trabalhar, o que gostaram/desgostaram em MO)

Formação de grupos de trabalho.


Sumário

16 Fevereiro 2022, 17:00 Susana Santos

Apresentação dos alunos e do programa da disciplina: objetivos, bibliografia, avaliação de conhecimentos, trabalhos de grupo e calendarização.

Estabelecimento das regras de funcionamento da sala de aula. Esclarecimento de dúvidas.