Sumários
Sumário
17 Fevereiro 2022, 15:30 • Susana Santos
Revisões: definição de Marketing e o processo de Marketing.
Planeamento Estratégico: conceitos e etapas ao nível empresarial.
Missão empresarial e Objetivos.
Análise de portfólio de negócios atuais (exemplo da matriz BCG). Desenvolvimento de estratégias de negócios (matriz de crescimento) e decisões de redimensionamento.
Questões práticas e debate sobre cada tópico.
Cap. 2 – A Empresa e a Estratégia de Marketing
17 Fevereiro 2022, 15:00 • Sandra Oliveira
Cap. 2 – A Empresa e a Estratégia de
Marketing
2.1 Planeamento Estratégico para Toda a Empresa: Definir o Papel do Marketing
2.2 Planear a Carteira (Portfolio) de
Negócios
Exercício em sala - Missão
Apresentação
17 Fevereiro 2022, 13:30 • Helena Gonçalves
Apresentação da docente e dos alunos.
Sumário
16 Fevereiro 2022, 17:00 • Susana Santos
Apresentação dos alunos e do programa da disciplina: objetivos, bibliografia, avaliação de conhecimentos, trabalhos de grupo e calendarização.
Estabelecimento das regras de funcionamento da sala de aula. Esclarecimento de dúvidas.
Aula de Apresentação
16 Fevereiro 2022, 17:00 • Sandra Oliveira
Apresentação do programa da disciplina.
Apresentação dos alunos (nome, área da gestão onde
querem trabalhar, o que gostaram/desgostaram em MO)
Formação de grupos de trabalho.