Sumários

Aula de convidado

27 Abril 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Convidado FNAC


Cap. 19 – O Mercado Global

27 Abril 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Cap. 19 – O Mercado Global

19.1 Discutir como o sistema de comércio internacional e o ambiente económico, político, legal e cultural afetam as decisões de marketing internacional da empresa.

19.2 Descrever as três abordagens de entrada em mercados

internacionais.

19.3 Explicar como as empresas adaptam as suas estratégias de marketing e marketing mix para os mercados internacionais.

19.4 Identificar as três principais formas de organização de marketing internacional. 


Cap. 9 – Desenvolvimento de Novos Produtos

22 Abril 2022, 17:30 Sandra Oliveira

Cap. 9 – Desenvolvimento de Novos Produtos

9.1 Explicar como as empresas encontram e desenvolvem novas ideias de produtos

9.2 Listar e definir as etapas no processo de desenvolvimento de novos produtos e as principais considerações na gestão deste processo

9.3 Descrever as etapas do ciclo de vida do produto e como as estratégias de marketing mudam durante o ciclo de vida de um produto

9.4 Discutir duas questões adicionais relacionadas com o produto: decisões de produtos socialmente responsáveis e marketing internacional de produtos e serviços


Cap. 9 – Desenvolvimento de Novos Produtos

22 Abril 2022, 15:30 Sandra Oliveira

Cap. 9 – Desenvolvimento de Novos Produtos

9.1 Explicar como as empresas encontram e desenvolvem novas ideias de produtos

9.2 Listar e definir as etapas no processo de desenvolvimento de novos produtos e as principais considerações na gestão deste processo

9.3 Descrever as etapas do ciclo de vida do produto e como as estratégias de marketing mudam durante o ciclo de vida de um produto

9.4 Discutir duas questões adicionais relacionadas com o produto: decisões de produtos socialmente responsáveis e marketing internacional de produtos e serviços


Aula prática

21 Abril 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Exercício Cap. 7.