Sumários
Sumário
27 Abril 2022, 17:00 • Susana Santos
Ciclo de vida do produto:
- Etapas e correspondentes estratégias do ciclo de vida do produto.
- Elementos que afetam a curva do ciclo de vida do produto.
- Limitações práticas do ciclo de vida do produto.
Considerações adicionais no desenvolvimento de novos produtos e gestão de ciclos de vida do produto:
- Decisões sobre produtos e responsabilidade social.
- Marketing internacional de produtos e serviços.
Cap. 19 – O Mercado Global
27 Abril 2022, 15:00 • Sandra Oliveira
Cap. 19 – O Mercado
Global
19.1 Discutir como o
sistema de comércio internacional e o ambiente económico, político, legal e
cultural afetam as decisões de marketing internacional da empresa.
19.2 Descrever
as três abordagens de entrada em mercados
internacionais.
19.3 Explicar como as
empresas adaptam as suas estratégias de marketing e marketing mix para os
mercados internacionais.
Cap. 9 – Desenvolvimento de Novos Produtos
22 Abril 2022, 17:30 • Sandra Oliveira
Cap.
9 – Desenvolvimento de Novos Produtos
9.1
Explicar como as empresas encontram e desenvolvem novas ideias de produtos
9.2
Listar e definir as etapas no processo de desenvolvimento de novos produtos e as
principais considerações na gestão deste processo
9.3 Descrever as etapas
do ciclo de vida do produto e como as estratégias de marketing mudam durante o
ciclo de vida de um produto
9.4
Discutir duas questões adicionais relacionadas com o produto: decisões de
produtos socialmente responsáveis e marketing internacional de produtos e
serviços
Cap. 9 – Desenvolvimento de Novos Produtos
22 Abril 2022, 15:30 • Sandra Oliveira
Cap.
9 – Desenvolvimento de Novos Produtos
9.1
Explicar como as empresas encontram e desenvolvem novas ideias de produtos
9.2
Listar e definir as etapas no processo de desenvolvimento de novos produtos e as
principais considerações na gestão deste processo
9.3 Descrever as etapas
do ciclo de vida do produto e como as estratégias de marketing mudam durante o
ciclo de vida de um produto
9.4
Discutir duas questões adicionais relacionadas com o produto: decisões de
produtos socialmente responsáveis e marketing internacional de produtos e
serviços