Sumários

Cap. 2 – A Empresa e a Estratégia de Marketing (conclusão)

24 Fevereiro 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Cap. 2 – A Empresa e a Estratégia de Marketing (conclusão)

 2.3 Planeamento de Marketing: Parcerias para Criar Relacionamentos com os clientes

2.4 Estratégia de Marketing e o Marketing Mix

2. 5 Gerir o Esforço de Marketing e Medir e Gerir o Retorno do Investimento em Marketing

 Apresentar enunciado TG e estrutura do trabalho. 

Exercício - discussão da ideia do trabalho de grupo.


Sumário

24 Fevereiro 2022, 15:30 Susana Santos

Introdução à Gestão de Marketing.

Análise SWOT. Exemplos.

Plano de Marketing: Secções do Plano. 

Implementação, Organização e Controlo de Marketing.

Retorno do Investimento em Marketing.


Cap. 5 - O Mercado dos Consumidores

24 Fevereiro 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Cap. 5 - O Mercado dos Consumidores

 5.1 Definir mercado de consumo e construir um modelo simples de comportamento de compra do consumidor

5.2 Nomear os quatro principais fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor

 Exercício prático: Fatores culturais e sociais 


Cap. 2 – A Empresa e a Estratégia de Marketing (conclusão)

23 Fevereiro 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Cap. 2 – A Empresa e a Estratégia de Marketing (conclusão)

 2.3 Planeamento de Marketing: Parcerias para Criar Relacionamentos com os clientes

2.4 Estratégia de Marketing e o Marketing Mix

2. 5 Gerir o Esforço de Marketing e Medir e Gerir o Retorno do Investimento em Marketing

 Apresentar enunciado TG e estrutura do trabalho. 

Exercício - discussão da ideia do trabalho de grupo.


Sumário

23 Fevereiro 2022, 17:00 Susana Santos

Conceito de Planeamento de Marketing e relação com Planeamento Estratégico.

Parceiros de Marketing: Cadeia de Valor e Rede de Distribuição de Valor.

Estratégia de Marketing e Marketing Mix: conceitos, revisões de Marketing Operacional e questões práticas.