Sumários

Cap. 19 – O Mercado Global

29 Abril 2022, 15:30 Sandra Oliveira

Cap. 19 – O Mercado Global

19.1 Discutir como o sistema de comércio internacional e o ambiente económico, político, legal e cultural afetam as decisões de marketing internacional da empresa.

19.2 Descrever as três abordagens de entrada em mercados

internacionais.

19.3 Explicar como as empresas adaptam as suas estratégias de marketing e marketing mix para os mercados internacionais.

19.4 Identificar as três principais formas de organização de marketing internacional.


Aula de convidado

28 Abril 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Convidado FNAC


Sumário

28 Abril 2022, 15:30 Susana Santos

Conclusão da aula anterior.


Cap. 19 – O Mercado Global

28 Abril 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Cap. 19 – O Mercado Global

19.1 Discutir como o sistema de comércio internacional e o ambiente económico, político, legal e cultural afetam as decisões de marketing internacional da empresa.

19.2 Descrever as três abordagens de entrada em mercados

internacionais.

19.3 Explicar como as empresas adaptam as suas estratégias de marketing e marketing mix para os mercados internacionais.

19.4 Identificar as três principais formas de organização de marketing internacional.


Sumário

27 Abril 2022, 17:00 Susana Santos

Gestão do desenvolvimento de novos produtos: centrado no cliente, baseado em trabalho de equipa, e sistemático.

Ciclo de vida do produto:

- Etapas e correspondentes estratégias do ciclo de vida do produto.

- Elementos que afetam a curva do ciclo de vida do produto.

- Limitações práticas do ciclo de vida do produto.

Considerações adicionais no desenvolvimento de novos produtos e gestão de ciclos de vida do produto:

- Decisões sobre produtos e responsabilidade social.

- Marketing internacional de produtos e serviços.