Sumários

Sumário

21 Abril 2022, 15:30 Susana Santos

Estratégia de desenvolvimento de novos produtos.

Etapas do processo de desenvolvimento de novos produtos.


Cap. 9 – Desenvolvimento de Novos Produtos

21 Abril 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Cap. 9 – Desenvolvimento de Novos Produtos

9.1 Explicar como as empresas encontram e desenvolvem novas ideias de produtos

9.2 Listar e definir as etapas no processo de desenvolvimento de novos produtos e as principais considerações na gestão deste processo

9.3 Descrever as etapas do ciclo de vida do produto e como as estratégias de marketing mudam durante o ciclo de vida de um produto

9.4 Discutir duas questões adicionais relacionadas com o produto: decisões de produtos socialmente responsáveis e marketing internacional de produtos e serviços


Sumário

20 Abril 2022, 17:00 Susana Santos

Diferenciação e Posicionamento:

- Posição de produto e mapas de posicionamento.

- Seleção de uma estratégia de diferenciação e posicionamento.

- Comunicação e divulgação da posição escolhida.


Cap. 7 – Estratégia de Marketing

20 Abril 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Cap. 7 – Estratégia de Marketing

7.4 Discutir como as empresas diferenciam e posicionam os seus produtos para maximizar a sua vantagem competitiva


Exercício Prático

20 Abril 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Exercício Prático cap. 7.