Sumários

Sumário

10 Março 2022, 15:30 Susana Santos

Mercados organizacionais: estrutura de mercado, natureza da unidade de compra e características da decisões de compra organizacional.

Comportamento de compra organizacional: tipos de situações de compra, participantes do centro de compras, e influências no comprador organizacional.


Cap. 6 - O Mercado Organizacional

10 Março 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Cap. 6 - O Mercado Organizacional

 6.1 Definir o mercado organizacional e explicar como é que os mercados organizacionais diferem dos mercados de consumo.

6.2 Identificar os principais fatores que influenciam o comportamento de compra das organizações.


Sumário

9 Março 2022, 17:00 Susana Santos

Tipos de comportamentos de compra do consumidor: compra complexa, de redução de dissonância, habitual e de procura de variedade.

O processo de decisão do consumidor: reconhecimento da necessidade, procura de informação, avaliação de alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra.

O processo de decisão de novos produtos: etapas, e diferenças individuais e de características dos produtos na taxa de adoção.


Cap. 5 - O mercado dos consumidores (conclusão)

9 Março 2022, 17:00 Sandra Oliveira

Cap. 5 - O mercado dos consumidores (conclusão)

 5.3 Listar e definir os principais tipos de comportamento de decisão de compra e as fases no processo de decisão de compra

5.4 Descrever o processo de adoção e difusão de novos produtos e/ou serviços.


Cap. 5 - O mercado dos consumidores (conclusão)

9 Março 2022, 15:00 Sandra Oliveira

Cap. 5 - O mercado dos consumidores

 5.3 Listar e definir os principais tipos de comportamento de decisão de compra e as fases no processo de decisão de compra

5.4 Descrever o processo de adoção e difusão de novos produtos e/ou serviços.