Sumários

20 - Estudo de Caso e Exercícios Pricing

27 Novembro 2020, 16:30 Bernardo Chagas

  • Estudo de Caso e Exercícios Pricing


Capítulo 10 - Preços: Compreender e Capturar o Valor do Cliente

27 Novembro 2020, 15:30 Sandra Oliveira

10.1.                 Responder à pergunta “O que é um preço?" e discutir a importância dos preços no ambiente de hoje em rápida mudança.

10.2.                 Identificar as três principais estratégias de preço e discuta a importância de perceber as perceções de valor para o cliente, os custos da empresa e as estratégias dos concorrentes ao definir o preço.

10.3.                 Identificar e definir os outros fatores externos e internos importantes que afetam as decisões de preços de uma empresa.

Conclusão Estudo de Caso.


Capítulo 10 - Preços: Compreender e Capturar o Valor do Cliente

27 Novembro 2020, 13:30 Sandra Oliveira

10.1.                 Responder à pergunta “O que é um preço?" e discutir a importância dos preços no ambiente de hoje em rápida mudança.

10.2.                 Identificar as três principais estratégias de preço e discuta a importância de perceber as perceções de valor para o cliente, os custos da empresa e as estratégias dos concorrentes ao definir o preço.

10.3.                 Identificar e definir os outros fatores externos e internos importantes que afetam as decisões de preços de uma empresa.

Conclusão Estudo de Caso.


Capítulo 14 - Envolver os Consumidores e Comunicar Valor para o Cliente: Estratégia Integrada de Comunicação de Marketing

26 Novembro 2020, 15:30 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

14-1 Definir as cinco ferramentas do mix de comunicação para comunicar valor para o cliente.

Análise de campanhas de publicidade: Dodot Prematuros.


Capítulo 17 - Digital, Online, Social Media, e Mobile Marketing e Aula Prática

26 Novembro 2020, 14:00 Sandra Oliveira

17.1.                 Definir marketing direto e digital e discutir o seu rápido crescimento e benefícios para clientes e empresas.

17.2.                 Identificar e discutir as principais formas de marketing direto e digital.

17.3.                 Explicar como as empresas responderam à internet e à era digital com várias estratégias de marketing on-line.

17.4.                 Discutir como as empresas utilizam os social media e mobile marketing para envolver os consumidores e criar uma comunidade de marca.

17.5.                 Identificar e discutir as formas tradicionais de marketing direto e ter uma perspetiva geral sobre as políticas públicas e as questões éticas que se colocam ao marketing direto

Estudo de Caso.