Sumários

19 - Marketing Mix - Preço (continuação)

25 Novembro 2020, 16:30 Bernardo Chagas

  • Fatores a considerar na definição de preços

 


Capítulo 17 - Digital, Online, Social Media, e Mobile Marketing e Aula Prática

25 Novembro 2020, 13:30 Sandra Oliveira

17.1.                 Definir marketing direto e digital e discutir o seu rápido crescimento e benefícios para clientes e empresas.

17.2.                 Identificar e discutir as principais formas de marketing direto e digital.

17.3.                 Explicar como as empresas responderam à internet e à era digital com várias estratégias de marketing on-line.

17.4.                 Discutir como as empresas utilizam os social media e mobile marketing para envolver os consumidores e criar uma comunidade de marca.

17.5.                 Identificar e discutir as formas tradicionais de marketing direto e ter uma perspetiva geral sobre as políticas públicas e as questões éticas que se colocam ao marketing direto

Estudo de Caso. 


Capítulo 8 - Produtos, Serviços e Marcas: Construir Valor para o Cliente

25 Novembro 2020, 13:30 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

8-2 Descrever as decisões que as empresas tomam em relação aos seus produtos e serviços individuais, linhas de produtos e mixes de produtos.

8-3 Identificar as quatro características que afetam o marketing de serviços e as considerações adicionais de marketing que os serviços exigem.

8-4 Discutir a estratégia de branding - as decisões que as empresas tomam na construção e na gestão das suas marcas.


18 - Marketing Mix - Preço

20 Novembro 2020, 16:30 Bernardo Chagas

  • Estratégia de preços e adaptações.
  • Mudanças de preço. Reacções dos clientes e concorrância.
  • Como reagir à mudança de preços.


Capítulo 14 - Envolver os Consumidores e Comunicar Valor para o Cliente: Estratégia Integrada de Comunicação de Marketing

20 Novembro 2020, 15:30 Sandra Oliveira

14.1 Definir as cinco ferramentas do mix de comunicação para comunicar valor para o cliente.

14.2 Discutir o cenário de mudança na comunicação e a necessidade de comunicação integrada de marketing.

14.3 Delinear o processo de comunicação e as etapas no desenvolvimento de comunicação de marketing eficaz.

14.4 Explicar os métodos para definir o orçamento de comunicação e os fatores que afetam o design do mix de comunicação.