Sumários

5 - Envolvente de marketing na organização

3 Outubro 2019, 17:00 Bernardo Chagas

  • Microambiente


Capítulo 8 - Produtos, Serviços e Marcas: Construir Valor para o Cliente

3 Outubro 2019, 16:00 Sandra Oliveira

8.1.   Definir produto e descrever as principais classificações de produtos e serviços.

8.2.   Descrever as decisões que as empresas tomam em relação aos seus produtos e serviços individuais, linhas de produtos e mixes de produtos.

8.3.   Identificar as quatro características que afetam o marketing de serviços e as considerações adicionais de marketing que os serviços exigem.

8.4.   Discutir a estratégia de branding - as decisões que as empresas tomam na construção e na gestão das suas marcas.


Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

3 Outubro 2019, 13:30 Sandra Oliveira

4.1.   Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.

4.2.   Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.

4.3.   Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.

4.4.   Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.

4.5.   Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.


Palestra com oradoras convidadas

2 Outubro 2019, 15:00 Sandra Oliveira

Apresentação e discussão do Caso ""Lançamento Nacional de Pequeno-Almoço" da McDonald's, proferida pela Drª Filipa Soares, Strategic Planning Director, da TBWA e pela Dra Joana Heitor, Board Account Director da TBWA, agência da McDonald's em Portugal.  


Palestra com oradoras convidadas

2 Outubro 2019, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Apresentação e discussão do Caso ""Lançamento Nacional de Pequeno-Almoço" da McDonald's, proferida pela Drª Filipa Soares, Strategic Planning Director, da TBWA e pela Dra Joana Heitor, Board Account Director da TBWA, agência da McDonald's em Portugal.