Sumários

Trabalho prático em sala

30 Setembro 2019, 15:00 Sandra Oliveira

Trabalho prático em sala.


Trabalho prático em sala.

30 Setembro 2019, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Trabalho prático em sala.


4 - Atitude das empresas face ao mercado

27 Setembro 2019, 16:00 Bernardo Chagas

  • Atitude das empresas face ao mercado.
  • Marketing-mix

 


Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

27 Setembro 2019, 15:30 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

4.1.   Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.

4.2.   Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.

4.3.   Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.

4.4.   Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.

4.5.   Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.


Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing

27 Setembro 2019, 13:30 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

3.1.   Descrever as forças ambientais que afetam a capacidade da empresa de servir os seus clientes.

3.2.   Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.

3.3.   Identificar as principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da    empresa.

3.4.   Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.

3.5.   Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.