Sumários
Trabalho prático em sala.
30 Setembro 2019, 15:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Trabalho prático em sala.
4 - Atitude das empresas face ao mercado
27 Setembro 2019, 16:00 • BERNARDO CHAGAS
-
Atitude das empresas face ao mercado.
- Marketing-mix
Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente
27 Setembro 2019, 15:30 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
4.1. Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.
4.2. Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.
4.3. Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.
4.4. Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.
4.5. Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.
Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing
27 Setembro 2019, 13:30 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
3.1. Descrever as forças ambientais que afetam a capacidade da empresa de servir os seus clientes.
3.2. Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.
3.3. Identificar as principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da empresa.
3.4. Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.
3.5. Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.