Sumários

Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing

23 Setembro 2019, 15:00 Sandra Oliveira

3.1.   Descrever as forças ambientais que afetam a capacidade da empresa de servir os seus clientes.

3.2.   Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.

3.3.   Identificar as principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da    empresa.

3.4.   Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.

3.5.   Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.     

 

Trabalho de grupo.

 

 


Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing

23 Setembro 2019, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

3.1.   Descrever as forças ambientais que afetam a capacidade da empresa de servir os seus clientes.

3.2.   Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.

3.3.   Identificar as principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da    empresa.

3.4.   Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.

3.5.   Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.     

 

 

 


2 - Importância e âmbito do Marketing

20 Setembro 2019, 16:00 BERNARDO CHAGAS

  • Conceitos básicos e introdutórios ao marketing
  • Evolução e História do Marketing.
 


Capítulo 1 - Marketing:  Criar Valor e Envolvimento com o Cliente

20 Setembro 2019, 15:30 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

1-1 Definir marketing e delinear as etapas do processo de marketing.

1-2 Explicar a importância de compreender o mercado e os clientes e identificar os cinco principais conceitos do mercado.

1-3 Identificar os principais elementos de uma estratégia de marketing orientada para o cliente, e discutir as orientações de gestão de marketing que guiam a estratégia de marketing.

1-4 Discutir a gestão do relacionamento com o cliente, e identificar estratégias para criar valor para os clientes e capturar valor dos clientes em troca.

1-5 Descrever as principais tendências e forças que estão a alterar o ambiente de marketing nesta era de relacionamentos.


Aula de apresentação.

20 Setembro 2019, 13:30 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Aula de apresentação.