Sumários

3 - Conceitos básicos e introdutórios ao marketing (cont.)  

26 Setembro 2019, 17:00 Bernardo Chagas

  • Conceitos básicos e introdutórios ao marketing
  • Evolução e História do Marketing.


Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

26 Setembro 2019, 16:00 Sandra Oliveira

4.1.   Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.

4.2.   Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.

4.3.   Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.

4.4.   Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.

4.5.   Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.


Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing

26 Setembro 2019, 13:30 Sandra Oliveira

3.1.   Descrever as forças ambientais que afetam a capacidade da empresa de servir os seus clientes.

3.2.   Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.

3.3.   Identificar as principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da    empresa.

3.4.   Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.

3.5.   Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.     


Capítulo 1 - Marketing:  Criar Valor e Envolvimento com o Cliente

25 Setembro 2019, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

1-1 Definir marketing e delinear as etapas do processo de marketing.

1-2 Explicar a importância de compreender o mercado e os clientes e identificar os cinco principais conceitos do mercado.

1-3 Identificar os principais elementos de uma estratégia de marketing orientada para o cliente, e discutir as orientações de gestão de marketing que guiam a estratégia de marketing.

1-4 Discutir a gestão do relacionamento com o cliente, e identificar estratégias para criar valor para os clientes e capturar valor dos clientes em troca.

1-5 Descrever as principais tendências e forças que estão a alterar o ambiente de marketing nesta era de relacionamentos.


Capítulo 1 - Marketing: Criar Valor e Envolvimento com o Cliente

25 Setembro 2019, 15:00 Sandra Oliveira

1.1.   Definir marketing e delinear as etapas do processo de marketing.

1.2.   Explicar a importância de compreender o mercado e os clientes e identificar os cinco principais conceitos do mercado.

1.3.   Identificar os principais elementos de uma estratégia de marketing orientada para o cliente, e discutir as orientações de gestão de marketing que guiam a estratégia de marketing.

1.4.   Discutir a gestão do relacionamento com o cliente, e identificar estratégias para criar valor para os clientes e capturar valor dos clientes em troca.

1.5.   Descrever as principais tendências e forças que estão a alterar o ambiente de marketing nesta era de relacionamentos.