Sumários
3 - Conceitos básicos e introdutórios ao marketing (cont.)
26 Setembro 2019, 17:00 • BERNARDO CHAGAS
- Conceitos básicos e introdutórios ao marketing
- Evolução e História do Marketing.
Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente
26 Setembro 2019, 16:00 • Sandra Oliveira
4.1. Explicar a importância da informação para obter insights sobre o mercado e os clientes.
4.2. Definir o sistema de informação de marketing e discutir as suas partes.
4.3. Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.
4.4. Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.
4.5. Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.
Capítulo 3 - Análise do Ambiente de Marketing
26 Setembro 2019, 13:30 • Sandra Oliveira
3.1. Descrever as forças ambientais que afetam a capacidade da empresa de servir os seus clientes.
3.2. Explicar como as alterações no ambiente demográfico e económico afetam as decisões de marketing.
3.3. Identificar as principais tendências nos ambientes natural e tecnológico da empresa.
3.4. Explicar as principais alterações nos ambientes político e cultural.
3.5. Discutir como as empresas podem reagir ao ambiente de marketing.
Capítulo 1 - Marketing: Criar Valor e Envolvimento com o Cliente
25 Setembro 2019, 15:00 • Sandra Oliveira
1.1. Definir marketing e delinear as etapas do processo de marketing.
1.2. Explicar a importância de compreender o mercado e os clientes e identificar os cinco principais conceitos do mercado.
1.3. Identificar os principais elementos de uma estratégia de marketing orientada para o cliente, e discutir as orientações de gestão de marketing que guiam a estratégia de marketing.
1.4. Discutir a gestão do relacionamento com o cliente, e identificar estratégias para criar valor para os clientes e capturar valor dos clientes em troca.
1.5. Descrever as principais tendências e forças que estão a alterar o ambiente de marketing nesta era de relacionamentos.
Capítulo 1 - Marketing: Criar Valor e Envolvimento com o Cliente
25 Setembro 2019, 15:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
1-1 Definir marketing e delinear as etapas do processo de marketing.
1-2 Explicar a importância de compreender o mercado e os clientes e identificar os cinco principais conceitos do mercado.
1-3 Identificar os principais elementos de uma estratégia de marketing orientada para o cliente, e discutir as orientações de gestão de marketing que guiam a estratégia de marketing.
1-4 Discutir a gestão do relacionamento com o cliente, e identificar estratégias para criar valor para os clientes e capturar valor dos clientes em troca.
1-5 Descrever as principais tendências e forças que estão a alterar o ambiente de marketing nesta era de relacionamentos.