Sumários

Cap. 4 (conc.) e Cap. 8 - Produtos, Serviços e Marcas: Construir Valor para o Cliente

17 Outubro 2018, 15:00 Sandra Oliveira

Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

4-3 Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.

4-4 Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.

4-5 Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.

Capítulo 8 - Produtos, Serviços e Marcas: Construir Valor para o Cliente

8-1 Definir produto e descrever as principais classificações de produtos e serviços.

8-2 Descrever as decisões que as empresas tomam em relação aos seus produtos e serviços individuais, linhas de produtos e mixes de produtos.


10 - Marketing-mix - Produto (Continuação)

16 Outubro 2018, 17:00 Bernardo Chagas

  • Marketing de Serviços;
  • Estratégia de Branding

 


Capítulo 8 - Produtos, Serviços e Marcas: Construir Valor para o Cliente

16 Outubro 2018, 13:30 Sandra Oliveira

8-1 Definir produto e descrever as principais classificações de produtos e serviços.

8-2 Descrever as decisões que as empresas tomam em relação aos seus produtos e serviços individuais, linhas de produtos e mixes de produtos.

8-3 Identificar as quatro características que afetam o marketing de serviços e as considerações adicionais de marketing que os serviços exigem.

8-4 Discutir a estratégia de branding - as decisões que as empresas tomam na construção e na gestão das suas marcas.

 


Estudos de mercado

15 Outubro 2018, 16:00 CLARA MADALENA LOURENÇO TEIXEIRA DE ALMEIDA

Metodologia de realização de estudos de mercado.

Exercícios práticos.


Conclusão do Capítulo 4 - Gestão da Informação de Marketing para obter Insights do Cliente

15 Outubro 2018, 15:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

4-3 Delinear as etapas do processo de pesquisa de marketing.

4-4 Explicar como as empresas analisam e usam a informação de marketing.

4-5 Discutir as questões especiais que alguns pesquisadores de marketing enfrentam, incluindo questões de políticas públicas e ética.

 Organização e trabalho em sala sobre o tema do trabalho de grupo.